Escolha a trilha sonora para a sua formatura.


A tarefa de escolher a trilha sonora para a sua formatura pode parecer uma tarefa difícil, já que é preciso agradar a todos os formandos e convidados, porém usando alguns critérios de seleção e bom senso, você pode executar essa tarefa de forma simples e rápida.

No geral, as formaturas costumam acontecer ao som de músicas formais, que podem ser clássicas ou músicas populares brasileiras ou internacionais. Esse já é um bom critério de seleção, tendo em vista que esse tipo de música agrada a todos, lembrando que além dos formandos, estarão presentes também parentes, professores e funcionários da instituição de ensino.


Agora que você já eliminou algumas músicas, pode usar outro critério de seleção. Para turmas mais modernas, você pode escolher as músicas mais recentes ou mais alegres, mas se sua turma for contida, opte por músicas clássicas tradicionais. 


Você também pode mesclar os tipos das músicas, por exemplo, para os momentos mais formais como o discurso do paraninfo, escolha músicas clássicas, já para a apresentação do vídeo com momentos marcantes dos alunos e para o encerramento da cerimônia, a melhor opção é uma música mais alegre. O importante é que a música reflita o espírito da turma, sem ser inconveniente para a solenidade. 

Algumas sugestões são:
“Cavalgada das Valquírias” do alemão Richard Wagner.
“Trenzinho caipira” do brasileiro Villa-Lobos ou a “Bachiana nº5” do mesmo compositor.
Do Beethoven “Moonlight” (sonata), “Ode à Alegria” e “Sinfonia n. 9”.
Do Frank Sinatra "My Way".

Para as músicas brasileiras sugiro Tom Jobin, Djavan, Marisa Monte, Milton Nascimento e Chico Buarque, mas você pode optar por muitos outros cantores, pois a nossa música tem o privilégio de contar com diversos e excelentes cantores.

Os beatles também são uma ótima escolha.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher a(s) trilha(s) sonora(s) desse momento tão importante de forma ágil e prazerosa, pois ouvir boas músicas é sempre muito bom.





Fonte:http://www.formaturasweb.com.br

Comentários