Representantes e Homenageados


Sem dúvida os formados são as pessoas mais importantes dos eventos de formatura, porém algumas pessoas ficam em destaque por serem eleitas para representar os formandos e outras por serem homenageadas.

A comissão deve organizar as eleições com a participação de todos os alunos da turma para escolherem as pessoas que os representarão e as que serão homenageadas por eles, como:

O orador - Representante dos alunos, normalmente é um aluno do curso que se destacou. Deve fazer um discurso sobre a trajetória da turma, a importância da Instituição na formação dos alunos e as expectativas para o futuro profissional. Geralmente além de ser orador, também faz a entrega da placa ao professor homenageado.


O Patrono - É uma autoridade ou um professor considerado como referência na área de atuação dos formandos, ele fará um discurso sobre a importância da profissão dos formandos para a sociedade.

O Paraninfo -  É o “padrinho” da turma, alguém bem próximo dos alunos. Também fará um discurso sobre a importância da profissão dos formandos e desejá-los sorte e sucesso na nova jornada.

O Juramentista - É um representante dos alunos e fará o juramento da profissão com o braço direito estendido em direção a tribuna, gesto que deve ser repetido pelos demais formandos que repetirão o juramento.

Professor homenageado - Deverá ser escolhido um professor para receber as honras de ser homenageado recebendo uma placa. 

Fonte: http://formatura.com.br/





Comentários