Símbolos das profissões

Veja aqui alguns símbolos que regem as profissões.


Os símbolos que regem as profissões são cheios de significado relevantes para as cada profissão, então veja alguns neste post.










Biologia




símbolo da biologia
O símbolo da Biologia é representado por um círculo preenchido na cor azul, onde há folhas e um espiral, composição que carrega uma bonita simbologia.
Esse símbolo tem o sentido de origem da vida, na medida em que transmite a ideia de um espermatozoide fecundando um óvulo.







Biomedicina


símbolo da biomedicina
O Símbolo da Biomedicina representa a integração entre os conhecimentos científicos da Biologia e da Medicina. Ele é composto por diferentes elementos que dialogam entre si e constituem um significado unitário.
O símbolo está cercado por um círculo com ornamentos que remetem à cadeia de DNA, representando controle sobre os processos.
A cruz verde é sobreposta por um microscópio. Enquanto a cruz, que tem o mesmo formato que a da organização internacional conhecida como Cruz Vermelha, representa a vida, o microscópio simboliza o conhecimento biológico.



Educação Física


símbolo da educação física
O Símbolo da Educação Física é o Discóbolo de Míron. Ele representa vigor, energia e vitalidade, que são características inerentes aos atletas.
O Discóbolo é uma obra feita pelo escultor grego Míron, em bronze, que retrata um atleta preparando-se para lançar o disco. Destacando-se pela perfeição dos movimentos do corpo, ficou conhecida como a escultura de representação de esporte mais famosa do mundo.


Enfermagem


símbolo da enfermagem

O Símbolo da Enfermagem é representado pela lâmpada à óleo (forma de uma lamparina grega) acesa, uma cobra e a cruz vermelha. Juntos, esses elementos representam essa profissão que se traduz em zelo, cuidado e respeito.





Odontologia

símbolo da odontologia

O símbolo da Odontologia tem origem grega. Ele é representado pelo bastão de Asclépio dentro de um círculo.
Segundo a lenda, Asclépio foi o aprendiz do centauro Quíron. Talentoso, Asclépio aprendeu rapidamente como curar doentes e se destacou em relação ao seu mestre.
Asclépio teria ganhado a fama de ressuscitar doentes, o que desagradou Zeus - o deus dos deuses.





Fisioterapia

símbolo da fisioterapia

A fisioterapia é representada por duas serpentes verdes entrelaçadas em um raio dourado gravadas em um camafeu - uma pedra semi preciosa cuja utilização tem origem na Antiguidade.
A serpente representa a força vital, o rejuvenescimento, a renovação, bem como a sabedoria.
O raio é um instrumento divino; aquilo que ele atinge é considerado sagrado. Ele ilumina e, desse modo, representa as atitudes tomadas de forma consciente.


Comentários